terça-feira, 21 de abril de 2009

Dia colorido e o aniversário de 49 anos Brasília.


Hoje acordei tomando café colorido por conta de um jogo de xícaras que ganhei de presente: entre vermelha, azul, laranja e verde, escolhi a laranja, tom que representa o Sol em toda sua magnitude e expressão grandiosa, além de expansão e felicidade. Pressupus que iniciar o dia assim foi bastante apropriado, uma vez que a cidade de Brasília acordou em festa por conta de seu aniversário de 49 anos, aliado ao dia claro e ensolado a nos sorrir . Deu pra sentir a energia vibrante durante todo o dia mediante as comemorações e festejos no Parque da Cidade, Esplanada e, muito provavelmente, entorno. Recordei-me também da ousadia de Juscelino, umas das figuras de destaque na história do Brasil, na minha opinião, depois de Vargas.

Por conta disso me lembrei de quando cheguei aqui vinda do Rio de Janeiro, num domingo, 27 de setembro de 1995; aliás, data especialíssima - dia de São Cosme e Damião. E, como a mim nada acontece por acaso, isso tem significado muito importante, mas não vou me ater a isso agora.

Para completar ainda mais meu dia, recebi uma visita mais que especial - Maria José -, outra amigona do peito que tenho, que estava em viagem a Floripa. Preparei um bolo de baunilha que ela adooora; ela trouxe biscoitos de amêndoas, pelo quais sou apaixonada. Passamos a tarde rindo e desgustando generosas xícaras de café. Desta vez escolhi a xícara vermelha, no intuito de terminar o dia ainda mais caloroso e ela, azul, para homenagear nossa amizade.
Maria é chique, pois passa verão lá e inverno aqui. Estava com muitas saudades dela, embora nos falemos pelo fone vez por outra, já que não a via desde o último Natal. Prometir-lhes passar um final de semana com ela lá nas próximas férias. Vamos eu e Cristina, outra amiga nossa em comum. Também ganhei de presente um pano bordado LINDO, trazido de SC especialmente para mim, uma grande gentileza e demonstração de carinho.

Estou radiantemente feliz. Começar o dia colorido valeu a pena.

RB.

Um comentário:

  1. Cor laranja, que me remete ao dourado e ao brilho que vc emana. Uma amiga arco-íris é só para os privilegiados!

    ResponderExcluir